DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Peeling

O tratamento com peeling químico consiste na aplicação de um ou mais ácidos que eliminam as camadas mais superficiais da pele, resultando na renovação celular e indução da formação de colágeno.

 

A partir desses efeitos, é possível melhorar manchas e asperezas, uniformizar a tonalidade da pele, clarear marcas de acne e atenuar as rugas finas causadas pelo efeito crônico da radiação solar. Após uma avaliação clínica inicial, o dermatologista escolhe o tipo de peeling (superficial, médio ou profundo) para o resultado que se espera obter.

Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma excelente opção para rejuvenescimento facial, mas também para tratamento da sudorese axilar excessiva. Na Dermatologia, é utilizada uma forma purificada e estéril da toxina botulínica tipo A, capaz de reduzir a contração muscular quando aplicada no grupo de músculos que provocam as rugas da testa, dos olhos (“pés de galinha”) e da boca (“código de barra”).

É possível atenuar as linhas de expressão com beleza e naturalidade, trazendo leveza ao semblante. O efeito máximo pode ser observado em até 2 semanas e tem duração variável entre 4 e 6 meses.

Preenchimento

Procedimento em que o dermatologista injeta um gel de ácido hialurônico na pele, com agulha ou cânula, a fim de dar ao paciente uma aparência mais jovem e saudável.  O nosso corpo é capaz de fabricar o ácido hilaurônico, mas sua produção tende a cair naturalmente com o passar dos anos.   

As principais indicações de preenchimento são: sustentar a pele (efeito lifting); repor o volume facial perdido; definir o contorno do rosto; restaurar o volume dos lábios; evidenciar pontos de luz e corrigir áreas de sombras; atenuar as olheiras e o “bigode chinês”.

Skinbooster

Trata-se de uma hidratação profunda da pele. Nesse procedimento é injetado um ácido hialurônico mais fluido na pele, com alta capacidade de atrair água. O resultado é uma pele mais bonita, hidratada, luminosa e macia.

Laser ablativo fracionado

O avanço na tecnologia dos lasers vem trazendo tratamentos dermatológicos cada vez mais eficazes e seguros para a pele. A luz do laser tem por objetivo atingir um alvo, que na pele pode ser um vaso, um pigmento, um pelo ou até mesmo a água. Cada tipo de laser é utilizado para uma indicação específica.

 

O laser ablativo fracionado provoca pequenas colunas de coagulação entremeadas com pele sã, que ao cicatrizarem, estimulam a produção de colágeno. É indicado para um rejuvenescimento global da face, com melhora da textura da pele, das rugas finas e das manchas. Em virtude da renovação celular que provoca e do seu alto potencial de produção de colágeno, esse tipo de laser é indicado também para tratamento de estrias e cicatrizes.

Luz Intensa Pulsada (LIP)

A luz intensa pulsada é uma tecnologia versátil que emite feixes de luz em diferentes comprimentos de onda. É indicado para tratamento de lesões pigmentares e vasculares, sardas, manchas, vasinhos, rosácea, bem como para melhora da textura da pele e estímulo de colágeno. O número de sessões varia conforme o tipo de tratamento.

IPCA (microagulhamento)

A indução percutânea de colágeno (IPCA), também conhecida como microagulhamento, é uma técnica que utiliza um pequeno rolo com várias microagulhas para estímulo de colágeno na pele.

As principais indicações são: cicatrizes de acne, estrias, rejuvenescimento, melhora da textura, alguns tipos de alopecia e deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele. Um creme anestésico ou anestesia local pode ser utilizada para reduzir o desconforto.

Rejuvenescimento facial combinado

O médico dermatologista utiliza uma combinação de diferentes técnicas e procedimentos para tratar um mesmo paciente ao longo de sessões seriadas, com intuito de atingir o melhor resultado estético possível. Por exemplo: toxina botulínica + preenchimento + bioestimuladores de colágeno + laser.

MD Codes

O MD Codes é uma técnica revolucionária de preenchimento facial que utiliza o ácido hialurônico para sustentação, melhora do contorno facial, reposição de volume perdido e refinamento dos sinais de envelhecimento da pele. Os pontos de injeções (códigos) são selecionados com base nas insatisfações trazidas pelo paciente e após a avaliação feita pelo dermatologista no consultório. É um procedimento que realça a beleza natural, sem excessos e sem alterar a fisionomia do paciente.

MMP

A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®) é uma técnica inovadora que permite a aplicação de medicamentos na pele e no couro cabeludo através de um microagulhamento automático. O MMP utiliza uma máquina com microagulhas que faz movimentos de idas e vindas no local a ser tratado, com profundidade e velocidade controladas pelo dermatologista. É um procedimento indicado para tratamento da alopecia androgenética (calvície), assim como estrias, cicatrizes, rejuvenescimento e melasma. A escolha dos ativos é feita de acordo com a indicação de cada paciente, podendo o dermatologista personalizar o tratamento, que é realizado no consultório com rápida recuperação.

Bioestimuladores de colágeno

A produção de colágeno na pele diminui com o passar do tempo e, a partir dos 25 a 30 anos de idade, a perda passa de 1% ao ano. Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis capazes de estimular a produção natural do próprio colágeno do organismo, trazendo de volta a firmeza e sustentação da pele do rosto e do corpo. As duas substâncias mais consagradas para essa finalidade são o ácido poli-l-lático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse), aplicadas em 2 a 3 sessões com intervalo mensal a depender das necessidades individuais de cada paciente.